fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide se reúne com servidores do INSS – parlamentar apoia greve da categoria

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (13), à tarde, com servidoras e um servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A categoria está em greve desde o dia 23 de março. Eles reivindicam melhor estrutura e condições de trabalho; realização de concurso público; entre outras demandas. Na ocasião, Rosa Neide declarou apoio ao movimento grevista.

Participaram da reunião as servidoras: Aparecida de Castro Soares, Lucy Rosa da Silva, Luciana M. Miyakawa e Elenilva Maria da Costa; e o servidor Thompson Queiroz de Campos.

As servidoras e o servidor disseram que apenas 380 profissionais trabalham no INSS no estado de Mato Grosso. “A defasagem é muito grande, pois o último concurso público para reposição da força de trabalho ocorreu em 2015”, disseram.

Eles também citaram que pela falta de servidores e servidoras, os poucos profissionais que trabalham no órgão estão sobrecarregados. “O governo tem aumentado a pressão para o cumprimento de metas, mas não realiza concurso e nem fornece a estrutura mínima necessária e quem sofre as consequências desse descaso é a população que necessita do atendimento do INSS”, afirmaram.

As servidoras e o servidor entregaram à deputada uma Carta Aberta elaborada pela categoria. Também protocolaram cópia de um ofício encaminhado à presidência do órgão, no mês passado.

Clique aqui e confira o conteúdo da carta e do ofício.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?