fbpx
Conecte-se Conosco

Profuncionário – IFMT faz levantamento da demanda para cursos – confira link de acesso

Publicado

em

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) deu início ao levantamento da demanda de profissionais da educação que queiram cursar o Profuncionário. A identificação da demanda pelos Cursos Técnicos nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar está sendo feita nas redes estadual e municipais de ensino.

Profissionais das Escolas públicas que desejarem fazer os cursos podem responder ao questionário do IFMT no link: https://bit.ly/DemandaProfuncionarioIFMT2022 , até o dia 20 de julho.

Os cursos do Profuncionário serão ofertados pelo IFMT. O início das atividades do programa está previsto para o mês de outubro. A retomada do Profuncinário foi possível devido à emenda de R$ 2 milhões, destinada pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT) ao Instituto.

“O Profuncionário é fundamental para ofertar qualificação profissional aos técnicos administrativos e apoios das Escolas públicas de Mato Grosso. Além de garantir progressão na carreira, o Profuncionário capacita os profissionais para que contribuam no projeto de educação da Escola, visando garantir ensino de qualidade aos nossos estudantes”, afirmou Rosa Neide.

A expectativa é que inicialmente 2.500 vagas sejam ofertadas pelo programa este ano e mais 2.500 para 2023.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?