fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide apresenta Moção de Aplausos a enfermeiras que gravaram e denunciaram médico que estuprava pacientes

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou nesta terça-feira (12), na Câmara, Requerimento que visa aprovação de Moção de Aplauso e Reconhecimento para as enfermeiras e técnicas de enfermagem da equipe do Hospital da Mulher Heloneida Studart de Vilar dos Teles, em São João de Meriti – RJ. Essas profissionais gravaram e denunciaram o médico anestesista, Giovanni Quintella Bezerra.

O anestesista foi flagrado pelas enfermeiras e técnicas de enfermagem estuprando grávidas durante o parto. De acordo com relatos das profissionais de saúde, confirmado pelas vítimas e familiares, o médico aplicava sedativos em excesso nas pacientes e cometia os estupros.

“O presente Requerimento busca reconhecer a honrosa atitude das servidoras/funcionárias do Hospital que, ao suspeitarem do comportamento incomum do anestesista Giovanni Quintella Bezerra durante as cirurgias de partos cesarianas – demonstrado desde a maneira como que ele se portava, até a quantidade de sedativos por ele aplicado nas pacientes para a realização dos procedimentos – usando um telefone celular que foi por elas colocado de forma escondida na sala do procedimento, decidiram gravar um dos partos. O vídeo revelou que o médico estuprou a paciente enquanto ela estava sedada e em trabalho de parto”, diz trecho do documento.

No Requerimento assinado por outras sete deputadas do PT, as parlamentares afirmam que “crimes como este transcendem a vítima que sofreu o abuso e refletem a lógica da sociedade patriarcal, com o total desrespeito e violação de nossos corpos e de nossas vontades, e acabam por atingir a todas as mulheres. Ademais, atos de violência como o aqui relatado evidenciam que não há lugar seguro para as mulheres, nem mesmo dentro de uma sala de parto enquanto ela dá à luz. Neste contexto, ações como as das funcionárias aqui homenageadas são primordiais para a proteção das mulheres e podem encorajar outras profissionais a denunciarem condutas suspeitas”, afirmam.

Clique aqui e leia o Requerimento na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?