fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide e Henrique Lopes visitam Nobres e Cáceres – parlamentar presta contas das ações do mandato

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o primeiro suplente de deputado estadual Henrique Lopes (PT) visitaram no sábado (09) e no domingo (10), os municípios de Nobres e Cáceres. Na ocasião, eles se reuniram com militantes do PT, profissionais da educação e agricultores familiares. Professora Rosa Neide prestou contas das ações do mandato e Henrique fez a avaliação do período que exerceu mandato na Assembleia Legislativa.

Em Nobres, no sábado à noite, Rosa e Henrique participaram de reunião na residência da professora aposentada, Maria Demétria. A atividade contou com participação de profissionais da educação, sindicalistas e da secretária municipal de Educação, Lucélia Almeida.

Professora Rosa Neide destinou mais de R$ 1 milhão em emendas para investimentos em Nobres. Os recursos foram aplicados na compra de dois ônibus escolares e custeio da saúde. Parte dessa verba também será utilizada na aquisição de uma patrulha mecanizada para atendimento da agricultura familiar.

Henrique citou as ações em defesa da educação e os Projetos de Lei que apresentou no período de dois meses que exerceu o mandato na Assembléia, por ocasião da licença do deputado estadual Valdir Barranco (PT).

A dirigente do Sintep-MT, professora Catarina agradeceu à deputada e o primeiro suplente pela visita e diálogo com os educadores de Nobres. “Rosa e Henrique nos representam na luta em defesa da educação pública em nosso Estado”, disse.

Cáceres

A deputada Rosa Neide e Henrique Lopes foram à Cáceres no domingo. No período da tarde se reuniram com o presidente do PT local, Rafael; o vice-presidente James; militantes do partido; profissionais da educação básica; educadoras da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT); e agricultores familiares. O encontro ocorreu na Associação de Pescadores, que é presidida pelo senhor Lourival.

Rosa Neide fez um balanço da conjuntura política nacional e do projeto de reconstrução do Brasil e de Mato Grosso, a ser liderado pelo presidente Lula. Henrique também faz análise da conjuntura nacional e estadual.

A deputada prestou contas dos R$ 3,039 milhões, em emendas que destinou para Cáceres. Os recursos são para melhoria da educação, saúde, projetos sociais, empoderamento das mulheres, cultura, e reforma da unidade Cavalhada e Cidade Universitária da UNEMAT.

Em seguida, Rosa Neide e Henrique Lopes participaram na UNEMAT, da abertura do 13º Congresso Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia. O evento está sendo coordenado pela professora Carolina Joana da Silva e pelo professor Flávio Bezerra Barros.

A atividade contou com participação da vice-reitora Nilce Maria da Silva, da diretora de Políticas Pedagógicas da Instituição, Zulema Neto Figueiredo, de pesquisadores e pesquisadoras do Brasil e da Bolívia, de povos Indígenas, quilombolas e povos tradicionais de matriz africana.

“A preservação do nosso Pantanal, das nossas águas e matas é nossa tarefa e luta”, finalizou Rosa Neide na saudação aos participantes do Congresso.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?