fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com o fotografo José Medeiros – profissional pediu apoio ao projeto Pantanal Mais 10

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu na quarta-feira (16), em Cuiabá, com o fotógrafo José Medeiros. Ele solicitou apoio da deputada ao projeto Pantanal Mais 10. O projeto contempla lançamento de um filme e da segunda edição do livro: “Céu e Inferno em terras alagadas”.

A obra contém uma coletânea de fotos registradas por Medeiros nos incêndios do Pantanal em 2020 e 2021. Por sua vez, o filme narra o drama dos pantaneiros, da fauna e da flora do bioma, que teve mais de 30% de seu território varrido pelo fogo.

Coordenadora da Comissão Externa da Câmara destinada a acompanhar e promover estratégia nacional para enfrentar as queimadas em biomas brasileiros, Professora Rosa Neide parabenizou José Medeiros pelo trabalho de resistência no Pantanal, por mostrar ao Brasil e ao mundo em suas fotos, a tragédia vivida pela maior planície alagada do mundo.

De acordo com Rosa Neide, o drama da maior seca dos últimos 70 anos no Pantanal foi agravado por incêndios criminosos e pela ausência de investimentos do governo federal na prevenção e no combate às queimadas.

A parlamentar informou que destinará emenda para apoiar o lançamento do filme e da segunda edição do livro.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?